Justiça reconhece direito de gari em ação contra Boris Casoy

boris_processado_pelo_gariA 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba reconheceu a legitimidade do gari Francinaldo Oliveira dos Santos no processo contra o apresentador Boris Casoy. Com esta decisão, a Câmara determinou o retorno dos autos à vara de origem para o seguimento do processo.


No dia 31 de dezembro de 2009, o "Jornal da Band", da TV Bandeirantes, veiculou mensagens de feliz ano-novo emitidas por dois garis. Não percebendo que o microfone estava ligado, o apresentador Boris Casoy fez comentário polêmico contra a categoria: " que merda... dois lixeiros desejando felicidades. .. do alto de suas vassouras... dois lixeiros...o mais baixo da escala do trabalho".

O agente de limpeza Francinaldo Oliveira dos Santos, da cidade de Campina Grande (PB), indignado com o comentário, decidiu mover Ação de Indenização por Danos Morais, alegando que o comentário "causou-lhe afronta à honra, constrangimentos, tristezas e humilhações, inclusive, que teria atingido também seus familiares".


Sentença reformada
De acordo com o relatório, o juiz que prolatou a sentença anterior reconheceu a ilegitimidade ativa do requerente, extinguindo o feito, "ao argumento de que a presente demanda trata de direito coletivo, assim sendo, o demandante é parte ilegítima para postular direitos coletivos".

No voto, o juiz paraibano convocado e relator do processo, Flávio Teixeira de Oliveira reconheceu que "a valorização do trabalho humano, sobre a qual é fundada a ordem econômica, tem o fim de assegurar a todos existência digna, conforme os ditames da justiça social, conforme a regra do artigo 170, da Carta Magna. Assim, como titular desses direitos, o autor pode e deve postular suas legítimas pretensões sem a necessidade de aguardar pacificamente que outros legitimados o façam".(Com informações do site Consultor Jurídico)

É uma vergonha: Boris Casoy é condenado do alto de sua vassoura

 

Boris Casoy, um filho do Brasil 

 

Garis: Justiça condena Boris Casoy

 

A Discriminação de Boris Casoy: Isso é uma vergonha

 

Boris Casoy e Band são inocentados em processo movido por gari da PB

 

Um feliz 2010 para Boris Casoy 

 

Boris Casoy foi parar na rua

 

Fonte: Lista de Discriminação Racial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultimas Noticias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...